jusbrasil.com.br
14 de Outubro de 2019

Como você aproveita a plataforma do Jusbrasil?

Filipe Magalhes, Estudante de Direito
Publicado por Filipe Magalhes
há 2 anos

Há um bom tempo acompanho a plataforma do Jusbrasil e durante este tempo sempre tentei me habituar a um ritmo de leitura constante e devidamente selecionado. Contudo, as vezes me pergunto se devo acompanhar rigidamente uma área de interesse para que nela acompanhe todos os artigos e notícias, ou ler e acompanhar várias áreas de meu interesse num critério menos rígido. Isso definiria, talvez, o tempo a que devo me dedicar a esta plataforma.

Aos plenamente dispostos, ficam algumas perguntas:

  • Vocês leem o Jusbrasil todos os dias?
  • Leem sobre tudo que marcam como de seu interesse?
  • O que fazem para tirar máximo proveito desta plataforma?

Por fim, me impressiona ver a grande quantidade de comentários e participações que se tem nas constantes publicações, comentários de excelente desenvolvimento, retóricos e pertinentes. Diante disso pergunto, quais vossas experiências nesta plataforma? O quando ela contribuiu para seu conhecimento e habilidades jurídicos?

Abraços!

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que bom que você está sempre aqui, @filipemaglhaes ! Saiba que é para pessoas como você que o Jusbrasil trabalha e pessoas como você são uma peça importante em prol do acesso à justiça e à informação jurídica. Certamente você tem um papel muito importante nesse propósito.

Existem várias formas de aproveitar o Jusbrasil. Uma delas é consumindo conteúdo jurídico. Seja você profissional ou leigo. Outra é produzindo conteúdo e levantando discussões (o que também promove conhecimento!).

Seja bem-vindo! Eu estou aqui sempre, querendo é só chamar! continuar lendo

O JusBrasil faz parte da minha vida!
O que me faz continuar nessa plataforma diariamente, é o conhecimento que me trás, tenho aprendido muito por aqui, tanto com os artigos e noticias jurídicas, como comentários de colegas advogados, é uma tremenda troca de informações, sou viciada no Jus!

Respondendo suas perguntas;

Vocês leem o Jusbrasil todos os dias? Leio o dia inteiro.. só no F5 hahaha

Leem sobre tudo que marcam como de seu interesse? Sim, costumo ler de tudo, principalmente os assuntos que estão "em alta", acompanho comentários também.

O que fazem para tirar máximo proveito desta plataforma? Como dito logo acima, eu acompanho artigos, noticias e também modelos e peças que é de grande utilidade, e claro, os comentários, ver a forma que outras pessoas da área jurídica e de fora dela, pensam a respeito dos assuntos, tem vez que surge um assunto em que eu nao tenho uma opinião definida, a partir dos comentários dos colegas, eu começo a criar a minha opinião, é muito bacana!

Saudações a família JusBrasil. continuar lendo

O Jusbrasil tem sido uma excelente ferramenta para mim, tanto para atualização de informações jurídicas, quanto para troca de experiências e divulgação. Leio os artigos e notícias diariamente e acho um máximo essa interação. continuar lendo

Sim. Praticamente todos os dias leio e é marcado tudo. Faço desta plataforma minha ferramenta profissional. Minhas experiências nesta plataforma também é dos comentários de excelência.
Sempre está contribuindo para meu conhecimento e habilidades juridicas quando há críticas no meu comentário. continuar lendo